sábado, 24 de março de 2012

Di Farias, o Mago da Pintura



"Di Farias é um artista pernambucano daqueles “danado de bom”. Talento nato e aperfeiçoado por anos de prática e estudo. Não entendo muito de arte, mas sei o que é bonito, bem composto e agradável de se ver. A arte de Di Farias é uma alegria para os olhos, pelas cores vibrantes e harmônicas, e para a alma, pelos temas escolhidos para transformar em arte.


Na atual fase do artista a gente pode ver imagens do cotidiano nordestino, como garotos jogando bila (bola-de-gude no cearanês), soltando pipa e jogando pião, senhoras e pais de família carregando latas d’água na cabeça, festas populares, passistas de frevo e todas essas imagens que mexem com o nosso imaginário. Di Farias só não pintou o Padim Ciço, se pintou não sei, talvez seja coisa de pernambucano que vive na vida mansa, do jeito que pediu a Deus, nas ladeiras de Olinda fazendo exatamente o que mais ama na vida, no caso dele, pintar.


Na minha sala tem um quadro do Di Farias, assinado atrás (do quadro, claro), hoje já deve valer uma fortuna (escutem o barulhinho do caixa $$), é uma raridade. Pra mim e pra muitos que já viram, é o melhor! Mas, olha lá! só vendo quando tiver no valor do prêmio da Megasena, e mesmo assim vou pensar muito. :P"

Disponível em: clique aqui

Um comentário:

  1. Faço minhas as suas palavras afinal este ai além de tudo é meu cumpade. Tenho um de seus primeiros trabalhos e até paguei em dollar... O artista ainda assinava com nome completo por isso nem premio de mega-sena paga (quem sabe um dia :) Grande abraço e todo $uce$$o do mundo $empre.

    ResponderExcluir