quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Curriculum


Pintor, escultor, natural de Recife – PE. Iniciou seus primeiros estudos e experiências em 1988,realizou sua primeira exposição em 1992 e até então, tem participado e realizado várias exposições no Brasil e no Exterior dentre as quais destacam – se: 
* Exposição Individual (INFRAERO) Aeroporto de Guarulhos.


* Exposição Individual Colorida Galeria de arte em Lisboa -Portugal.                   


* Exposição Individual Hotel Neptune na Normandia -França.                            


* Exposição Individual Maison de la musique em Thoiry -França.                        


* Exposição Individual InterHyve em Genebra -Suiça.                                       


* Mostra Artística na Convenção das Nações Unidas, contra a desertificação.


* Mostra Cultura Brasileira em Lisboa – Portugal;


* Feira Internacional de Arte em Montpellier – França;


* Mostra Cultural Olinda em Bruxelas – Bélgica;


* Mostra Artística em Dusseldorf – Alemanha;


* Salão Internacional de Arte em Londres – Inglaterra;

* Festival Internacional Sfogato em Cracóvia -Polonia.                                    

Em suas obras Di Farias retrata o cotidiano e os costumes do povo nordestino, bem como: o folclore e o regionalismo, e mesmo quando sem fronteiras trata de um tema universal sua obra permanece peculiar e fiel em suas características, mantendo e firmando sua identidade. Sobre seu estilo diz ser a mistura de várias tendências onde encontramos: impressionismo,   expressionismo e cubismo, com muita influência do escorço, evidenciando na figura a perspectiva obliqua que por sua vez influenciou o cartoom,mangá e o grafite. E desta mistura bem como a nossa brasileiríssima miscigenação que surge sua identidade artística,para a qual se é necessário um “ismo” chamamos de Maneirismo ou Intencionismo, tendo a  intenção de fazer diferente o que tantas vezes fora feito. “Busco a junção entre a impressão de uma realidade com a expressão do sentimento momentâneo e retratando com a alma, procuro encontrar na minha arte o equilíbrio da trilogia, sendo ação, expressão e sabedoria.” Di Farias
◘ Curso de desenho artístico no (GAM) de Arte e oficio – Recife;
◘ Curso de extensão em pintura Meyer Le Bhian – Paris;
◘ Ministrou aulas de harmonia e estética, teoria da cor e da forma no SENAC;
◘ Ministrou aulas de desenho e pintura na FACEPE através do SEBRAE é socio fundador do Sindicato dos Artistas plasticos profissionais de Pernambuco e registrado no New circle international art de Miami.Em prol do social, tem ministrado aulas através de projetos em comunidades carentes.
Em sua trajetória artística realizou e participou até então de 95 exposições e recebeu vinte e um premios.Com mais de três mil e quinhentas obras já registradas,tem trabalhos em trinta e dois países dos cinco continentes em instituições e coleções particulares.

Um comentário: